segunda-feira, 5 de julho de 2010

Não desista

Jó 1:10

Satanás acusou Deus de subornar a Jó a adorá - lo. Afinal, Jó tinha tudo: Uma família grande e dedicada, riqueza, boa reputação, ou seja, tudo o que um homem poderia desejar neste mundo. Não é à toa que adorava a Deus. Quem não adoraria?
"Acaso não o tens protegido de todos os lados?" (Jó 1:10)
. O Senhor lhe deu tudo isso e o protege de qualquer coisa que possa lhe fazer mal. Ele tem uma vida tranquila; sem nada que se preocupar.
Grande coisa! Sem dúvida, ele é seu filho predileto, e também é o homem mais rico da terra.
Por trás de todas essas palavras está uma mensagem nada sutil: O Senhor o subornou com a prosperidade. Satanás está acusando a motivação de Jó e a integridade de Deus. Aí está a questão central do livro de Jó:


Alguém servirá a Deus sem interesse em lucro pessoal?


Satanás diz que não. Jó vai adorar a Deus apenas enquanto as coisas andarem bem. Por isso ele diz no verso 11: !Mas estende a tua mãe e tocá - lhe em tudo o que tem, e ele certamente blasfemará de ti na tua face!"
O questionamento de Satanás é a grande questão da vida. Você serviu a Deus quando o sol brilhou; vai servi - lo agora nas trevas? Você creu n'Ele À luz do dia; vai continuar crendo n'Ele À meia noite? Você cantou louvores a Ele quando tudo ia bem; vai continuar cantando em meio a lágrimas? Você já proclamou: " O Senhor e o meu Pastor. Nada me faltará." Ele continua sendo o seu Pastor no vale da sombra da morte?
Ele era bastante bom para você quando você tinha dinheiro no banco. Ele continua sendo bastante bom agora que você não tem dinheiro nenhum? Ele era bastante bom quando você tinha saúde. Ele será bastante bom se o médico disser:
" Você tem no máximo 6 meses de vida"? Ele era bastante bom quando você estava casado. Ele será bastante bom se a pessoa que você ama se afastar de você? Ele era bastante bom quando sua família estava toda reunida. Ele será bastante bom quando você estiver ao lado de uma cova aberta?
Não é difícil crer em Deus quando tudo vai bem... Qualquer um é capaz disso. E quando a vida implode, o que acontece? Veja as palavras do profeta Malaquias: "Porque Eu, o Senhor, não mudo, por isso vós, ó filhos de Jacó, nao sois consumidos." (Malaquias 3:6)

Nele nós podemos confiar, sempre...

Com amor,
Pastor Felipe Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário