quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Metamorfose (Vida de Moisés)

Boa Noite, queridos.
Estou feliz em poder estar aqui escrevendo pra vocês, espero que vocês sejam abençoados.


Hoje nosso tema é METAMORFOSE, vamos falar um pouquinho sobre Moisés.

Hoje tem sido comum ouvirmos nos noticiários sobre assassinatos, inclusive de pais, assassinados por filhos, ou vice-versa. Talvez não haja crime maior que matar alguém por motivo algum; principalmente por banalidades, por atos covardes como o de matar crianças inocentes, ou qualquer pessoa indefesa.
Mas, qualquer ato de crueldade, infidelidade, ou mentira contra o nosso semelhante é crime perante Deus. Mesmo assim, Ele ama os seres humanos, abençoa-os e transforma as vidas que O permitem transformá-las. Essa é a atitude de Deus.
Agora, preciso saber qual deve ser a nossa atitude diante de Deus, para termos uma vida abençoada, para sermos felizes, termos uma paz mesmo sabendo que estamos cheios de coisas indesejadas no nosso coração?

Houve um homem, há milhares de anos atrás, que foi salvo da morre qyabdi aubda era um bebê; foi criado mum oalácio, foi instruído com os melhores professores e cientístas de sua época, conhecia a linguagem dos eruditos; e, apesar disso tudo fugiu como um assassino. Como príncipe, poderia ter escapado da pena de prisão. Mas agiu como um peregrino, sem assumir deliberadamente sua culpa. Abandonou as riquezas do palácio, seus títulos e fugiu para o deserto, onde cumpriu sua pena, pela sentença penal da vida. O deserto foi o presídio, foi a sua escola, foi o seu acerto de contas contra o erro e foi o lugar do seu conserto com Deus. Imagino que coisas terríveis ele deve ter passado no deserto! Estamos falando da atitude de Moisés, nosso personagem de hoje. Vamos analizar um pedaço da sua vida?
Deus convenceu a Moisés a obedecê-lo. Claro, Ele é Deus! Deus usou a Moisés como o grande líder do povo judeu, perante Faraó, líder de seu antigo País, para libertá-los da escravidãp; porque Deus já ouvia e estava atento às orações o podo de Abraão, Isaque, Jacó e José. Deus trabalhou em sua personalidade, em seu caráter, em sua alto-estima para que ele pudesse ser espiritualmente livre para tomar decisões forres por um grande povo diante dos grandes homens e diante de Deus. Moisés tem uma história de vida longa; tem uma história de transformação e ações marcantes para todos nós. Foi um homem humilde, compassivo, perdoador, de temperamento brando, até mesmo melancólico, paciente e lutador. E foi transformado em um grande legislador humano, sendo o escrivão de Deus. Foi o homem que viu a Glória de Deus, literalmente viu Deus face a face. Leia (Êxodo 33. 17 - 23). Seu rosto resplandeceu durante dias, pois estava sempre em contato com o Senhor. Ele teve o privilégio de estar com Jesus na ocasião de Sua transfiguração. Leia (Mateus 17.1-8). Até hoje lembramos de seus atos como um grande homem de Deus. E em muitas situações, Deus nos trata de maneira que nos parecem dolorosas, nos fazendo passar por desertos durante dias e dias, ou atpe anos e anos. Mas, Ele tem uma lição de vida para nos dar, uma missão especial para cada um de nós, se O deixarmos atuar, agir em nós. Ele quer te tornar num grande homem, numa grande mulher, em seres humanos mais humanos, em bons líderes, grandes cristãos, muito mais semelhantes a Jesus em caráter e atitudes. Mas, a primeira atitude só você pode tomar.
Talvez você não esteja ainda num deserto em sua vida, mas Deus pode fazer uma metamorfose para melhor em você, e quem sabe, te tornar um grande líder nesse País.

Leia hebreus 11.23-29




Que Deus te abençoe grandemente, graça e paz!

Com amor, Laura

Um comentário:

  1. Lindo texto...
    Deus continue inspirando-a!!

    Forte abraço e Deus abençoe!

    Wilton Lima

    ResponderExcluir